Frustração

frustração (frus-tra-ção)

s. f.

Ação de frustrar.

Psicanálise Estado do indivíduo que, por não ter satisfeito um desejo ou tendência fundamental, se sente recalcado: complexo de frustração.

Exemplos básicos de frustração:

Sexta feira a noite, Brasília. Uma amiga de fora está na cidade e vcoê precisa arranjar alguma coisa pra fazer; relembrando “Sexta feira a noite, Brasília“. Conclui-se que não há nada de interessante na cidade, lógicamente.

Porra, pra isso serve a internet, pesquisemos… é, não há nada de interessante PERAÍ! Tem apresentação do G7, grupo de teatro de comédia, com a peça “Manual de Sobrevivência ao Casamento”. O ingresso é vendido até as 19h, beleza.

Beleza nada, atraso pra sair de casa, chegando lá as 19h em ponto, TUDO FECHADO! Como assim? E por quê está vazio se a peça começa as 20h? O que fazer nesse tipo de situação? Ligar para mamãe, claro.

A compra do ingresso é feita durante a semana, mas a peça só é apresentada sábados e domingos. E esse foi o primeiro exmplo de frustração da noite de sexta-feira, o primeiro de três.

Capital Steak House

Sem dúvida, meu restaurante favorito: tem minha salada preferida, acompanhada do filé mignon, batata frita e o pãozinho! Porra, o pãozinho =9 e o refil. É! Melhor comida e pior atendimento.

Ao chegar perguntaram se eu tinha desconto do Grupon… provalvemente o motivo do atendimento de merda, ou não. A comida demorou mais tempo pra chegar do que o espaço de tempo entre o sexto e o primeiro episódio de Star Wars! Faltantando 5 min pra começar o filme que a gente ia assistir (já que o teatro não rolou) a conta chegou!

A conta chegou… puuuuuta que pariu! Mais cara que a casa do Batman! Mas tudo bem, visa vale taí pra isso e um outro motivo do Steak House ter sido meu restaurante favorito é o fato de aceitar o abençoado visa vale. Até ontem a noite. Tive que pagar a mansão do Batman com meu pobre dinheirinho… METADE do meu salário!

Essa foi a segunda frustração da noite.

Filme brasileiro

Não posso realmente dizer que o filme foi uma frustração, pois minhas expectativas foram superadas. O filme foi uma bosta, mas pelo menos não foi tão ruim quanto eu imaginava. E pra quem assistiu Veloses e Furiosos 5 no mesmo ano, pode ser até considerado assistível.

Cilada.com comédia romântica, interpretada por um ator brasileiro, uma atriz brasileira, outro ator brasileiro e um monte de coadjuvantes brasileiros.

Nada contra os filmes brasileiros, ou pelo menos nada contra os que são bons… Obviamente os E.U.A não possuem uma área geográfica suficientemente grande para abrigar (tenho problema pra lembrar das palavras, mas procurar no google “dar abrigo” pra conseguir lembrar de abrigar já é sacanagem) o besteirol americano. Agora o Brasil é um dos países a seguir o ritmo desse gênero de “comédia”.

Nunca antes tinha visto tanta gente rir tão alto e tão ridiculamente num cinema antes. Se você era uma dessas pessoas, me desculpa, mas eu te considero infeiror intelectualmente. Pude ouvir mentalmente, os lamentos de Woody Allen, diretor e ator de verdadeiros filmes de comédias, o qual recentemente dirigiu “Meia-Noite em Paris” que eu havia assistido um dia antes.

Talvez se levar isso em consideração, pode-se dizer que foi mesmo uma frustração ter visto Cilada.com

5 respostas em “Frustração

Deixe um comentário

